Músicas manifesto contra a ditadura no Brasil

 

 

Foi obviamente impossível colocá-las em algum tipo de ordem classificatória, a seleção se deu de forma aleatória, é claro que temos muitas músicas mais, mas aqui só couberam 10. Espero que gostem.

 

 

O Regime militar no Brasil foi um período da História política brasileira iniciado com o golpe militar de 31 de março de 1964, que resultou no afastamento do Presidente da República de jure e de facto, João Goulart, assumindo provisoriamente o presidente da Câmara dos Deputados Ranieri Mazzilli e, em definitivo, o Marechal Castelo Branco.] O regime militar teve ao todo cinco presidentes e uma junta governativa, estendendo-se do ano de 1964 até 1985, com a eleição do civil Tancredo Neves.

O regime pôs em prática vários Atos Institucionais, culminando com o AI-5 de 1968 a suspensão da Constituição de 1946, a dissolução do Congresso Brasileiro, a supressão de liberdades individuais e a criação de um código de processo penal militar que permitiu que o Exército brasileiro e a polícia militar do Brasil pudessem prender e encarcerar pessoas consideradas "suspeitas", além de qualquer revisão judicial.

FONTE: Wkipédia

[Clique em ler mais, para ter acesso aos vídeos]

 

Geraldo Vandré - Pra não dizer que não falei das Flores

 

 

Alegria, alegria -Caetano Veloso

 

 

Cálice – Chico Buarque e Milton Nascimento

É proibido proibir – Caetano Veloso

Panis et Circenses – Os Mutantes

 

 

Tropicália – Caetano Veloso

 

A Cartomante – Elis Regina

 

 

Apesar de você – Chico Buarque

 

Pequena Memória Para Um Tempo Sem Memória – Gonzaguinha

 

 

Construção – Chico Buarque


Um comentário:

  1. Adorei os vídeos, inclusive, gostaria de arrumar um meio de copiar este vídeo no meu pen drive.

    ResponderExcluir