Site de compra coletiva pode se tornar um grande problema.



O crescimento  dos sites de compras coletivas nos últimos meses trouxe também um aumento no número de clientes insatisfeitos e que fizeram algum tipo de reclamação contra essas empresas e seus parceiros. Este modelo de negócio não existia no País até o início do ano passado. Hoje, entretanto, já são mais de 700 empresas que oferecem os serviços de compras coletivas pela internet, segundo o site Reclame AQUI ( uma empresa que reúne reclamações de todos os clientes do Brasil.) De acordo com seus dados os sites de compras coletivas de maior operação no país (Clube Urbano, Peixe Urbano, Imperdível, Click On e Oferta Única) somam 3.391 reclamações desde o primeiro cadastro, em junho de 2010. As principais reclamações são de : 

Discriminação e Constrangimento.

A jornalista Tatiana Ramos enfrentou um dos problemas após adquirir o cupom de um restaurante pela internet.
" Depois de já ter feito a refeição, fui informada pelo gerente do local de que os cupons de desconto não estavam registrados no sistema. Ele disse que não era problema dele e pediu que eu entrasse em contato com a empresa que vendeu. No final, com a minha recusa, o valor acabou sendo descontado do garçom, por ele não ter confirmado o voucher antes da compra", diz Tatiana.
Entretanto, apesar da "solução" adotada pelo estabelecimento, para a jornalista o problema maior foi a forma de tratamento. "Fui constrangida pelo gerente, que agiu como se estivesse me fazendo um favor", reclama. 

Fonte: openbuy

Lembre-se : Quando a esmola é grande o Santo desconfia. Se for fazer esse tipo de compra pesquise o local, em caso de produtos veja com atenção e leia todo regulamento antes da compra. Boa sorte !

0 comentários: