Viver de Luz...

Os respiratorianos, ou inediantes, acreditam que  uma pessoa pode abrir mão de comida e água e viver puramente do prana, que eles também chamam de "viver de luz" ou "viver de ar". A principal respiratoriana, Jasmuheen, anteriormente Ellen Greve, começou o movimento respiratoriano na Austrália. Seu Programa Prana aconselha os seguidores a converter-se ao respiratorianismo gradualmente: torne-se vegetariano, torne-se vegan, mude para alimentos crus, depois para frutas, depois para líquidos e finalmente para prana. Você substitui a comida física por ar e luz, bem como por nutrição metafísica.
O jejum é um aspecto espiritual importante das principais religiões, incluindo hinduísmo, cristianismo, islamismo e judaísmo. Mahatma Gandhi, o famoso líder político, espiritual e humanitário, se referia ao jejum completo como "a oração mais verdadeira". Ele jejuou ao longo de sua vida por motivos religiosos e políticos. A principal diferença em o jejum e o método alimentar respiratoriano é que o jejum tem um ponto final. No respiratorianismo, o jejum total é para a vida - ou seja, não importa o quanto você viva.
Jasmuheen afirma que ela vive há anos sem alimento, embora ela admita ficar com água na boca quando pensa no sabor da comida de vez em quando. Mas o respiratorianismo tirou as vidas de alguns de seus seguidores. Verity Linn, uma mulher de 49 anos, foi encontrada morta em uma parte remota da Escócia depois de tentar a conversão ao respiratorianismo.Timo Degen, um professor de jardim da infância, tentou a inédia e ficou em coma. Degen se recuperou depois de quatro semanas recebendo soro intravenoso, só para morrer pouco depois.
Lani Morris mantinha um diário durante o seu tempo como inediante. Morris, mãe de nove filhos, morreu com sintomas de pneumonia, desidratação grave, insuficiência renal e efeitos de um derrame severo. Ela estava aos cuidados de dois respiratorianos, Jim e Eugenia Pesnak. Morris estava isolada e sabia que receberia suco de laranja depois de uma semana e nada nas duas semanas seguintes. Ela indicou em seu diário que sonhava com comida. Perdeu o uso das pernas, se tornou incontinente e começou a tossir um líquido negro pegajoso. Os Pesnaks alegaram que eles não sabiam que Morris estava seriamente doente até que fosse tarde demais.








Fonte: howstuffworks

0 comentários: